Facebook testa clone de Clubhouse com recursos de Instagram Live

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Facebook testa clone de Clubhouse com recursos de Instagram Live 1


Facebook testa clone de Clubhouse com recursos de Instagram Live 2

O Facebook realizou o primeiro teste público do Hotline, plataforma de perguntas e respostas que chega porquê uma resposta à febre das ferramentas de bate-papo por voz, que voltaram a lucrar destaque graças ao Clubhouse.

Segundo o TechCrunch, o Hotline foi projetado porquê uma espécie de junção entre o Instagram Live e o Clubhouse. Criadores da sala poderão se apresentar a um público de usuários, que logo poderão responder fazendo perguntas com texto ou áudio. Ao contrário do Clubhouse, que é um serviço feito exclusivamente para áudio, usuários do Hotline terão a opção de vincular...

suas câmeras durante os eventos, adicionando um elemento visual a uma experiência dominada por voz.

Veja também:

O Hotline está sendo desenvolvido pela equipe NPE do Facebook, que lida com o desenvolvimento de aplicativos experimentais dentro da empresa. O projeto é liderado por Eric Hazzard, que criou o aplicativo de perguntas e respostas “TBH”, que foi adquirido pelo Facebook em 2017 e integrado à rede social.

Nick Huber, investidor do setor imobiliário, conduziu na quarta-feira uma transmissão ao vivo dentro da versão beta do Hotline. Pela primeira sensação, a interface do serviço lembra bastante o visual do Clubhouse, no sentido de que o ícone do locutor fica no topo da janela. Logo aquém estão os ouvintes. Esse é o design da versão mobile; na versão para navegadores web, a foto do organizador da sala aparece à esquerda, em maior destaque.

Quem estiver ouvindo ou vendo o anfitrião também poderá enviar perguntas, e o público poderá votar positiva ou negativamente para que elas apareçam para o fundador da sala. Aliás, o anfitrião terá a opção de retirar ouvintes para que eles participem da conversa. Ou por outra, os usuários poderão enviar reações, do mesmo jeito que acontece hoje nos posts do Facebook.

Gostou do nosso teor? Nos siga no Instagram e tenha aproximação a mais materiais exclusivos!





Fonte