Facebook e Twitter intensificam ações contra desinformação em eleições dos EUA – 13/08/2020


Por Kanishka Singh

BANGALORE, Índia (Reuters) – As plataformas de mídia social intensificaram medidas contra desinformação voltada às eleições dos Estados Unidos, com o Facebook lançando uma página para ajudar usuários com recursos relacionados a pesquisas de opinião pública e o Twitter expandindo regras contra mentiras que envolvam votos por correio e votação antecipada.

A mudança do Twitter envolverá o surgimento de novas políticas “que enfatizam informações precisas sobre todas as opções disponíveis para votar, incluindo por correio e votação antecipada”.

Enquanto isso, o Facebook lançou uma página com um meio de informações sobre a eleição setentrião-americana para ajudar os eleitores com dados precisos e fáceis de se encontrar sobre a votação.

A empresa disse que também está discutindo com autoridades sobre a ameaço emergente vinculada à desinformação em torno dos resultados eleitorais.

O Twitter disse que implementará as novas ferramentas, políticas e recursos no próximo mês. A empresa está explorando porquê expandir suas “políticas de integridade social” para mourejar com publicações mentirosas sobre votos por correio e outros procedimentos eleitorais. Os detalhes das medidas ainda estão sendo finalizados.



Fonte