Fiscalização Entidade da concorrência do Reino Unificado trabalha com Google na tecnologia de monitorização de utilizadores


A CMA, de Competition and Markets Authority, do Reino Unificado vai colaborar com a Google na geração e desenvolvimento da tecnologia de monitorização do Chrome. Ao abrigo do pacto, a CMA irá admitir os compromissos legais assumidos pela Google e, em troca, obtém voz ativa na preparação da solução que visa manter a privacidade dos utilizadores, ao mesmo tempo que oferece informação relevante para os anunciantes.

A Google anunciou os planos do Privacy Sandbox em janeiro e pouco depois a CMA anunciou uma investigação formal a esta prática. A gigante tecnológica propunha substituir os cookies que monitorizam os hábitos de navegação por um padrão de Lucidez Sintético que calcula os perfis individuais de cada um e os agrupa de forma anonimizada e que oferece aos anunciantes a possibilidade de gerar campanhas de publicidade dirigidas.

Andrea Coscelli, da CMA, explica que “o surgimento de gigantes tecnológicos porquê a Google apresenta aos reguladores de competição em todo o mundo novos desafios que requerem uma novidade abordagem”. Por outro lado, Oliver Bethell, responsável de competitividade da Google para a região da EMEA, explica que “damos as boas vindas à oportunidade de mourejar com um regulador com o procuração de promover a competição para o favor dos consumidores”, cita o The Guardian.

Entre os compromissos assumidos pela Google está o de que os seus próprios produtos não vão gozar de vantagem sobre os de outros anunciantes, o de que o histórico de navegação do Chrome não vai ser usado para publicidade dirigida e o de que a CMA vai ser avisada proativamente dos planos da empresa, com uma pausa garantida de 60 dias antes de serem banidos os cookies de terceiros em definitivo.



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