EUA vs China: Alphabet pode ter considerado participao na compra do TikTok

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


EUA vs China: Alphabet pode ter considerado participao na compra do TikTok 1


Os conflitos político-econômicos entre EUA e China seguem acontecendo, com os setentrião-americanos já tendo anunciado planos para impedir o aproximação de empresas chinesas à tecnologia do país, enquanto o governo da país asiática, muito porquê gigantes porquê a Huawei, já desenvolve projetos para reduzir a sujeição de companhias ocidentais.


Foxconn amplia produ




Economia e mercado
12 Ago



EUA vs China: Alphabet pode ter considerado participao na compra do TikTok 2




Economia e mercado
11 Ago


Já porquê secção de seu projecto “Rede Limpa”, o presidente Trump anunciou o desterro do TikTok, rede social da chinesa ByteDance, dos EUA. Porquê maneira de evitar problemas, a Microsoft revelou interesse em comprar as operações setentrião-americanas da plataforma, decisão apoiada pelo governo, que forneceu um prazo de 45 dias para a compra. Isso, no entanto, ainda não se cumpriu, com outras empresas, porquê a Oracle, mostrando interesse.

Agora, novos rumores apontam que a Alphabet,...

empresa dona do Google, considerou participar de um consórcio para comprar a rede chinesa, mas os esforços teriam perdido força nos últimos dias, sem um motivo aparente. A informação, cortesia da Bloomberg, mostra que há a possibilidade de um grupo de companhias pode findar assumindo as operações, ao invés de somente uma.

EUA vs China: Alphabet pode ter considerado participao na compra do TikTok 3

O que foi definido durante as negociações iniciais é que uma empresa de tecnologia deve comprar o TikTok, considerando a premência de possuir uma estrutura preparada para que a plataforma continue a funcionar. Conforme analisa o site 9to5Google, a própria Google estaria fora da jogada, considerando a pressão regulatória que sofre ao volta do mundo, além dos rumores de que o YouTube também estaria preparando uma solução similar ao app chinês.

Ainda de tratado com a Bloomberg, a Alphabet ainda não teria descartado completamente a participação no processo, das quais valor atinge os US$50 bilhões. Essa não seria a primeira vez que a gigante investe em pequenos aplicativos, com suas divisões CapitalG e Google Ventures já tendo participado em investimentos de startups porquê Lyft e Snap Inc.



Fonte