Um grupo de estudantes de engenharia do Olin College, nos EUA, aproveitou seu tempo na universidade para criar uma máquina revolucionária. Nada de robôs superinteligentes ou drones controlados pela mente, no entanto. Os quatro alunos construíram um peculiar canhão de marshmallows que detecta o rosto dos alvos para garantir melhor pontaria.

partes de alumínio e conta com um sistema de recarregamento automático e inteligente para a munição. Confira o funcionamento da máquina no vídeo abaixo.
O equipamento é manipulado por um microcontrolador Arduino Uno, e uma webcam, aliada ao software OpenCV, é a responsável pela detecção facial. Pelo vídeo, dá para ver que o sistema, embora dê seus acertos, não funciona tão perfeitamente assim – provavelmente devido à leveza do marshwmallow, que torna o alimento mais suscetível a interferências do vento, por exemplo. Mas por ser um projeto acadêmico desenvolvido em poucos meses, a mira irregular é até perdoável.
Se quiser saber mais sobre o projeto, acesse o site dos alunos por aqui. E caso tenha interesse em desenvolver seu próprio canhão de marshmallows, saiba que eles hospedaram o software utilizado nesta página do GitHub. Assim, você só precisará montar a estrutura, algo que os quatro rapazes conseguiram com um orçamento de 250 dólares.
Via TheNextWeb
Fonte:#OMG
