Enfermeira é multada por postar no Facebook foto com paciente no leito de morte
(Créditos: Getty Images)
Uma enfermeira filipina foi condenada a pagar uma multa de 800 libras por divulgar no Facebook fotos ao lado de uma senhora no leito de morte. A idosa era paciente em uma casa de repouso na Suíça, onde trabalhava Blaze Binder – ou Ghostinthedark Satania Blaze, como era identificada em seu perfil com 2.000 amigos na rede social.
A decisão foi tomada pela Corte de St. Gallen, que ainda fará a mulher perder três meses de salário por compartilhar conteúdos inapropriados no site – aparentemente, ela tinha o hábito de tirar fotos com outros pacientes dela.
Segundo o jornal inglês Mirror, a Associação Suíça de Enfermeiras ainda emitiu um comunicado se mostrando chocada com a situação. O mesmo sentimento veio dos parentes da idosa falecida – o filho Ruedi Forrer, de 66 anos, por exemplo, disse ao Mirror que “as imagens devem desaparecer imediatamente da internet”.
As partes mais curiosas de tudo isso, no entanto, estão nas legendas usadas por Blaze nas imagens. No caso da que foi propagada na web, a enfermeira, que se declarava “satanista” e “rainha dos prazeres”, afirmava ser aquela que “levaria a alma” da senhora na cama.
Talvez por seus hábitos, ela ainda se mostrava indignada com quem considerava as postagens impróprias. “Eu posso colocar o que eu quiser na minha página do Facebook”, chegou a dizer em uma das imagens, segundo o jornal inglês. De qualquer forma, fica a recomendação de sempre procurar no Google os nomes daqueles que vão cuidar dos entes queridos.
Fonte:#OMG