Domino’s começa a entregar pizzas em carros 100% autônomos nos EUA

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Domino's começa a entregar pizzas em carros 100% autônomos nos EUA 1


Domino's começa a entregar pizzas em carros 100% autônomos nos EUA 2

A Domino’s, uma das maiores redes de pizzarias do mundo, iniciou uma parceria inédita com a startup de robótica Nuro para trazer entregas de pizzas feitas com carros autônomos. A primeira cidade a receber a novidade foi Houston, no estado americano do Texas.

Os clientes desta região específica agora têm a opção de receber as suas pizzas através de um robô denominado porquê R2, que foi completamente construído pela Nuro. O desenvolvimento do veículo foi concluído em fevereiro de 2020, mas sua liberação para uso só saiu agora. 

Veja também:

A localização do carruagem inteligente poderá ser monitorada...

a todo momento através de GPS, para que o cliente saiba exatamente onde está o seu pedido. Logo que chegar, a pizza deverá ser recolhida mediante a apresentação do PIN, fornecido ao consumidor no momento da compra.

Ainda que tenha saído da período de avaliação intensa, o vice-presidente sênior da Domino’s Dennis Maloney fala que a empresa tem muito a aprender com o segmento de entregas autônomas e ainda ficará de olho na recepção da novidade. “Nascente programa servirá para melhor entendermos porquê consumidores recebem as entregas [autônomas], porquê interagem com o robô e porquê isso afeta as operações da loja”, comenta.

Para o cofundador da Nuro Dave Ferguson, esse é um grande passo para as entregas autônomas e para a desenlace da missão da empresa de “melhorar o cotidiano através da robótica”. “Agora, pela primeira vez, lançamos no mundo as entregas automatizadas com o R2 e a Domino’s”, diz o executivo. “Estamos empolgados para introduzir os robôs de entrega para uma seleção de unidades da Domino’s em Houston. Mal podemos esperar para ver o que eles vão descobrir”, completou.

Além da Domino’s, outras grandes empresas dos Estados Unidos já trabalham para aproveitar a tecnologia autônoma agora ou no horizonte para realizar suas entregas, seja por meio de drones ou de carros sem motoristas. Uma delas é o Walmart, que pretende inaugurar a realizar o transporte de seus produtos com caminhões modificados nos estados de Arkansas e Louisiana. 

Gostou do nosso teor? Nos siga no Instagram e tenha entrada a mais materiais exclusivos!





Fonte