Pouco mais de um ano em seguida a sua estreia no mercado internacional, o Disney+ chegou a 86,8 milhões de assinantes. Trata-se de praticamente metade da base de clientes da Netflix, um número que chega muito próximo à estimativa máxima feita pela Disney para o final de 2024. O balanço foi revelado nesta quinta-feira (10) durante o Investor Day 2020.
O incremento supra da média que o Disney+ teve leste ano está intimamente ligado ao progressão da pandemia da COVID-19. Com medidas de isolamento em diversos países do mundo, os...
serviços de streaming foram uma das mais buscadas opções de entretenimento da quarentena.
Mas, mesmo depois medidas de flexibilização em muitas regiões, a empresa continuou expandindo a sua base em ritmo apressurado. Em novembro, o serviço chegou ao Brasil em seguida meses de muita espera. De outubro para cá, houve desenvolvimento de 13,1 milhões de assinantes globais.
Em meio à enorme vaga de sucesso, a Disney anunciou a separação da produção e distribuição de teor para um foco ainda maior no streaming. De convénio com o CEO Bob Chapek, o serviço excedeu as “maiores expectativas” da empresa.
Novos conteúdos originais foram anunciados nesta quinta-feira: a empresa afirmou que planeja 10 séries sobre o universo Marvel e 10 sobre Star Wars para os próximos anos. Aliás, o conglomerado de mídia também pretende lançar 15 novas séries e 15 novas animações com selo Disney ou Pixar em um horizonte próximo, muitas delas serão lançadas diretamente no Disney+.
De congraçamento a Variety, as previsões recentes de analistas indicam que o Disney+ deve fechar o ano fiscal de 2024 com 135 milhões de assinantes. Um ano depois, a base de clientes deve chegar a 145 milhões, proporcionando receita de muro de US$ 11 bilhões em 2025.