Depois dos patinetes elétricos, novidade aposta da Uber é a viagem de Tuk-tuk


Na última sexta-feira (24), a Uber conquistou autorização para operar com patinetes elétricos em São Paulo, um mercado no qual a empresa tem investido fortíssimo. No entanto, nesta terça-feira (28), a empresa anunciou uma novidade aposta: usuários do Uber em Vitória, no Espírito Santo, poderão viajar de Tuk-tuk! Isso mesmo, aqueles simpáticos carrinhos que parecem o resultado da cruza entre uma moto e uma kombi. As operações começam nesta quarta-feira (29).

A modalidade foi desenvolvida em parceria com a empresa de aluguel Movida para substanciar a oferta de mobilidade nesses primeiros meses do ano, quando há aumento de demanda na cidade. Os Tuk-tuks são os únicos do país a circularem por aplicativo. A locadora trouxe os veículos para o Brasil e os disponibiliza para aluguel aos motoristas interessados em encaminhar na plataforma.

“Decidimos trazer as viagens de Tuk para a orla de Vitória neste início de ano, quando a região fica mais movimentada. Se locomover de Tuk será mais barato do que viajar de carruagem e vai trazer uma experiência dissemelhante, inédita para os brasileiros. O nosso objetivo é oferecer mais opções na nossa plataforma para que as pessoas escolham nesse momento se querem viajar de coche ou de Tuk-tuk”, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil.

Depois dos patinetes elétricos, a novidade aposta da Uber é a viagem de Tuk-tuk

Para pedir uma viagem com o Tuk não é necessário decrescer nenhum outro aplicativo, basta usar a mesma conta Uber já utilizada para solicitar viagens de coche e prometer que o aplicativo esteja atualizado. Para novos usuários, é necessário diminuir o aplicativo do Uber e se cadastrar na plataforma. Assim porquê nas viagens de UberX, os usuários poderão optar se querem remunerar pelas viagens direto pelo aplicativo ou com moeda.

Para o motorista interessado em encaminhar na plataforma da Uber com um Tuk-tuk, basta ir até uma loja da Movida em Vitória e fazer a solicitação. É necessário ter Carteira Pátrio de Habilitação (CNH) categoria A ou AB. Depois da estudo dos documentos, a aprovação sai em menos de 24 horas. Vale lembrar também que a Movida criou um mecanismo de degustação para incentivar o motorista a inaugurar a encaminhar o Tuk-tuk. O valor do aluguel dos três primeiros dias será cortesia e, se o motorista desistir do aluguel até o início do quarto de dia e repor o veículo na loja, não terá qualquer cobrança.

“A locação de veículos é um dos agentes transformadores da mobilidade urbana atual, pois permite que o consumidor possa ter mais opções de transporte. Por isso, acreditamos e buscamos desenvolver soluções de locomoção para o consumidor, testando novos modais, porquê é o caso do aluguel de trikkes e bicicletas elétricas no Rio de Janeiro e em São Paulo. No caso do Tuk-tuk de Vitória, ainda é uma manadeira de renda para quem quer trabalhar no setor. O início desta novidade operação é fruto de uma parceria de sucesso com a Uber no aluguel de carros”, comenta Maria Yamamoto Baldin, diretora de Novos Negócios da Movida.

Para pedir uma viagem com o Tuk não é necessário minguar nenhum outro aplicativo, basta usar a mesma conta Uber

A Uber já vem cadastrando pessoas interessadas em gerar renda dirigindo um Tuk-tuk em Vitória e mantém o cadastro lhano[];_uCT=window._uCT