Demetrio Teodorov comenta sobre inovação no setor do varejo da tendência

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Demetrio Teodorov comenta sobre inovação no setor do varejo da tendência 1


Futurista e estrategista, com passagens por Harvard, MIT, Singularity University e pelo INSEAD, Demetrio Teodorov, head de P&D Tech e Inovação da Riachuelo, dividiu a sua experiência em inovação durante a live promovida pelo Fashion Hub. O Hub é uma iniciativa de inovação ocasião onde  grandes players se abrem para as rápidas transformações no setor da tendência, por meio de mapeamento de desafios tecnológicos do setor e de parcerias com startups e cientistas. Ele foi idealizados pela aceleradora corporativa Neo Ventures, juntamente com a TS estúdio, e a 221 Consultoria e Projetos. 

Durante a live com  Bruno França Pádua, Diretor Executivo da Neo Ventures,  Demétrio disse que o processo de Inovação na empresa é recente. “A espaço de inovação da Riachuelo é relativamente novidade, começou em dezembro do ano pretérito e desde logo nós trabalhamos o pilar de cultura, que é levar todo esse concepção de inovação para dentro de moradia em todos os níveis, para encetar a ter essa questão de inovação no DNA dos nossos colaboradores”, conta. 

E mais: Estudo mostra os impactos da pandemia na inovação das empresas

Aliás, Demétrio explica que a Riachuelo está explorando ferramentas de veras aumentada e virtual via aplicativo, para informação de resultado reduzindo a premência de...

perguntas a vendedores, para assim prometer a segurança dos consumidores e destacou o comando de voz da Amazon, a Alexa (assistente virtual) já aplicado em uma das mais de 300 lojas da empresa. “Em dezembro do ano pretérito caiu nossa ficha de que o resultado mais vendido da Black Friday foi a Alexa, logo começamos a notar que o comando de voz tem um valor muito interessante no mercado.”

Outro destaque da Riachuelo mencionado, foi o seu programa de Inovação Ocasião, que já reúne mais de 200 startups. “Inovação ensejo, que está trazendo um novo horizonte para os executivos não de tecnologia, mas de toda a empresa”, afirma. “A gente começa a perceber que ela começa a entregar uma solução de uma maneira muito mais efetiva, rápida, congruente Se você está com pressa em resolver uma questão e não está recluso em grandes legados, startup é a solução do momento”, conclui.

Além da Riachuelo, Demétrio acumula passagens em grandes empresas porquê Alelo, Ultragaz, BASF e PwC. Ele acredita que seu setor está se reinventando e que várias práticas iniciadas ou reforçadas neste período do isolamento social, vieram para permanecer. Um exemplo disso é o investimento profissional em publicidade nas lives.



Fonte






[ad_2]
Fonte