Corpos de 800 milicianos e civis mortos na II Guerra são exumados na Croácia – 21/07/2020

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Corpos de 800 milicianos e civis mortos na II Guerra são exumados na Croácia - 21/07/2020 1


Zagreb, 21 jul (EFE).- Os sobras mortais de muro de 800 civis e milicianos membros do movimento fascista croata Ustacha que foram mortos por guerrilheiros comunistas durante a Segunda Guerra Mundial foram exumados nesta terça-feira perto da fronteira com a Eslovênia, informou o Ministério dos Veteranos de Guerra da Croácia.

Os corpos haviam sido retirados na semana passada de um poço em Jazovka, na região de Zumberak, a respeito de 80 quilômetros de Zagreb.

Segundo a prelo lugar, os corpos eram de milicianos...

do movimento Ustacha, que governou o chamado Estado Independente da Croácia, um fantoche da Alemanha nazista, de 1941 a 1945.

Segundo o jornal “Vecernji list”, os membros do Ustacha morreram em combate ou foram baleados por partidários anti-fascistas e depois jogados no poço.

Porém, entre os mortos estavam também inúmeros civis, acusados pelos partidários de colaborar com o Ustacha, sob das quais regime, liderado por Diante de Pavelic, muro de 80 milénio sérvios, judeus e ciganos foram mortos no campo de concentração de Jasenovac, entre outros.



Fonte