Coronavrus: novidade versão parecida com a africana encontrada em Sorocaba (SP)

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Coronavrus: novidade versão parecida com a africana encontrada em Sorocaba (SP) 1


Durante a coletiva do governo de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (31), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, contou que uma novidade versão do coronavírus foi encontrada em uma paciente da cidade de Sorocaba, no interno paulista.

De convénio com Dimas, existe uma semelhança grande com a da África do Sul. No entanto, não está descartada a possibilidade de ser uma novidade mutação, a qual não tenha se originado no continente africano.

Já o coordenador do Meio de Contingência da Covid-19 de São Paulo, Paulo Menezes, acrescentou que esta não seria uma novidade versão, mas sim que é novidade no Brasil – até o momento, não haviam encontrado nenhum caso com esta mutação em todo o país.

A paciente é uma mulher de 34 anos, a qual teve exclusivamente sintomas leves da doença e já evolui muito para uma tratamento. Ou por outra, não existe qualquer histórico de viagem recente ou contato com pessoas que tenham ido ao país africano há pouco tempo.

A partir de agora, será necessário esperar o transcursão das avaliações em curso pelos cientistas, para que as...

medidas sejam tomadas conforme as descobertas da extensão médica no horizonte.

“Se for exclusivamente um caso, as medidas são as que estão em curso. Fora isso, o seguimento genômico de outros locais, o sequenciamento, para a reparo do surgimento dessas variantes.”






Dimas Covas




Diretor do Instituto Butantan

Conhecida porquê B.1.351, a cepa encontrada na África do Sul é uma das consideradas sob atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ela teria porquê principais características a capacidade de despistar o sistema imunológico do quidam. Desta maneira, dificultaria o combate em uma infecção.

Outro ponto a se considerar é que a vacina de Oxford teve sua emprego paralisada no lugar, devido à constatação de que a atuação não era suficiente para evitar a disseminação dessa versão no país.

Você pode conferir os detalhes sobre cepas, mutações e variantes do coronavírus na pilar Detetive TC dedicada ao matéria, por meio deste link.

Qual é a sua opinião sobre esta novidade mutação do coronavírus encontrada no interno de São Paulo? Conte para a gente no espaço talhado a comentários.



Fonte