Coronavrus: 56% dos brasileiros fizeram compras online pela primeira vez em 2020, diz pesquisa


A pandemia de COVID-19 está prestes a completar um ano de duração, e causou mudanças bruscas na sociedade. Muitos hábitos, porquê o de ir ao cinema semanalmente, acabaram sendo substituídos pelas plataformas de streaming, que vêm crescendo de maneira exponencial, o que não deve mudar tão cedo enquanto aguardamos o progressão da campanha de vacinação.

Esse também parece ser o caso das compras, que passaram a ser virtuais para uma parcela significativa das pessoas. Em seu primeiro pico no ano pretérito, a pandemia incentivou muro de 56% das pessoas a realizar compras online pela primeira vez, segundo aponta pesquisa realizada no último semestre de 2020 pela escritório Criteo, especializada em análises do envolvente varejista virtual.







Tech
22 Jan








Software
22 Jan


Ainda de convenção com a pesquisa, 94% dessas pessoas que experimentaram o varejo online pretendem seguir com o consumo virtual nas lojas que descobriram nesse período. Os dados indicam uma tendência de prolongamento para a modalidade em 2021, com saltos significativos tendo ocorrido em datas porquê a Black Friday.

As compras online cresceram 139% durante a ocasião em novembro do ano pretérito, em confrontação com o mês de outubro. O destaque vai para os celulares, que viram um aumento massivo de 249% em suas vendas em relação a setembro. Os acessórios para smartphone também sofreram grande aumento, atingindo incremento de 258% ainda em relação a setembro.


A pesquisa da Criteo cobre ainda os meios pelos quais os consumidores realizaram as compras, e revela que as vendas via dispositivos móveis tiveram um singelo aumento no comparativo entre os terceiros trimestres de 2019 e 2020, passando de 55% para 56% de participação.

Por término, incremento maior foi visto na modalidade de vendas por aplicativos, que passou de 33% de participação de mercado em 2019 para 42% em 2020, um aumento de 9%.



Fonte