Porquê usar o Signal, mensageiro ultrasseguro para Android e iPhone

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Porquê usar o Signal, mensageiro ultrasseguro para Android e iPhone 1


O Signal Private Messenger é um aplicativo de mensagens gratuito disponível para celulares Android e iPhone (iOS), além de racontar com versão para PC. Concorrente do WhatsApp, seu sistema de proteção avançada faz com que o mensageiro seja reconhecido porquê um dos mais seguros do mercado. Para isso, o app usa uma poderoso criptografia de ponta a ponta na troca de textos e arquivos. A interface da plataforma é aprazível e ela apresenta vários diferenciais, porquê o trajo de ter o código franco – isso significa que qualquer pessoa pode examinar a instrumento e verificar a sua segurança.

Vale lembrar que, em 2017, o serviço ganhou a função de videochamadas, que também são criptografadas. Para aprender porquê usar o Signal Private Messenger no smartphone, acompanhe o tutorial aquém.

Veja também: Com crise do WhatsApp, Telegram alcança marca de 500 milhões de usuários ativos

Porquê se cadastrar no Signal

  • Faça o download do Signal Private Messenger. Em seguida instalar o app, você precisa inserir o seu número de telefone e digitar o código enviado para o seu celular na tela de verificação. Caso isso não funcione, é provável recorrer a uma chamada de voz;
  • Em seguida, o usuário pode autorizar o Signal a buscar, em meio à lista de contatos do seu aparelho, amigos que também possuem o mensageiro. Depois disso, os contatos aparecem na sua lista de conversas do Signal.

Porquê organizar contatos e grupos

Há várias configurações disponíveis na lista de contatos no aplicativo. Ao clicar no menu de três pontos no esquina superior, é provável gerar um grupo de contatos, marcar todas as suas mensagens porquê lidas, convocar amigos para o Signal e acessar as configurações do app. A seguir, saiba porquê gerar grupos no Signal.

  • Depois selecionar a opção “Novo grupo”, no menu de três pontos no esquina superior, você será enviado à tela “Novo Grupo”;
  • Digite o nome do grupo que deseja fabricar e selecione os membros da conversa. Você pode digitar os nomes ou buscá-los na lista de contatos. Para procurá-los, basta clicar no ícone “+” ao lado da frase “Aditar membros”;
  • Depois selecionar os membros, clique no símbolo de confirmação no esquina superior da tela.

Porquê usar o chat do Signal

Em muitos aspectos, o chat do Signal é semelhante ao de outros mensageiros, incluindo o seu rival WhatsApp. Para iniciar uma conversa, basta digitar no campo de mensagem supra do teclado.

O Signal também permite enviar áudios. Para...

isso, basta pressionar o símbolo do microfone e, enquanto ele estiver pressionado, falar até completar a mensagem. É provável cancelar a gravação ao escorregar o dedo para o lado esquerdo.

Aliás, você pode fazer chamadas de voz e de vídeo no Signal. Basta clicar no símbolo do telefone, na filete superior da tela. O aplicativo solicitará entrada ao microfone e à câmera do seu aparelho.

O Signal também permite o compartilhamento de mídias. Apesar de ser mais restrito em conferência com outros mensageiros, é provável compartilhar áudios, imagens, contatos e localização, além de fotos tiradas com a câmera do celular durante a conversa.Você também pode modificar as configurações das conversas. Para isso, basta selecionar o menu de três pontos, no esquina superior da tela de cada chat. Por meio desse menu, o usuário consegue acessar o histórico de mídias de uma conversa e silenciar notificações.

Outra opção oferecida pelo Signal é a de “Mensagens efêmeras”. Com o recurso, você faz com que as mensagens enviadas desapareçam em seguida terem sido visualizadas pelo destinatário.

Porquê editar o seu perfil

Depois se cadastrar no Signal, o aplicativo solicita que você adicione um nome de contato e uma imagem ao perfil. No entanto, é provável modificar esses aspectos da sua conta posteriormente.

  • Para modificar o seu perfil, abra o aplicativo e selecione o menu de três pontos no esquina superior. Depois disso, selecione o menu “Configurações”;
  • Clique no seu nome e imagem, na fita superior do menu. A tela “Informações do seu perfil” será ensejo. Você pode trocar a imagem de visualização e seu nome universal – que é visualizado por pessoas que não têm seu número adicionado de modo personalizado na lista de contato de celular.

Configurações de privacidade

Além da criptografia avançada, o Signal também oferece diversos recursos para que o usuário proteja ainda mais sua privacidade.

  • Clique no menu de três pontos no esquina superior do aplicativo. Em seguida, selecione Configurações” e, depois, “Privacidade”;
  • Todas as opções do menu “Privacidade” podem ser ativadas ou desativadas por meio da chave ao lado delas. Se estiver cinza, o recurso está desativado. Para ativá-lo, basta compelir o círculo para a direita. As chaves ativadas ficam azuis.

As seções de privacidade são quatro: “Aproximação ao aplicativo”, “Informação”, “Remetente Oculto” e “Bloqueio de Cadastro”. Na imagem supra, por exemplo, o “Bloqueio de tela” é a opção selecionada. Essa função exige que, para penetrar o aplicativo, a mesma senha utilizada para desbloquear o aparelho Android seja utilizada também para liberar o app.



Fonte