Porquê rastrear um iPhone com os serviços da Google

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Porquê rastrear um iPhone com os serviços da Google 1


Em caso de perda ou roubo do iPhone, é provável localizá-lo através de outro aparelho que tenha o aplicativo Buscar iPhone (ou Find My iPhone, em inglês). A Apple, no entanto, não disponibiliza o app para Android. Esse sistema fechado está sujeito a muitas críticas, mas a boa notícia é que se você não tiver um padrão da Apple dando sopa por aí, é provável localizar seu celular através dos serviços do Google.

Vale lembrar que, embora o site iCloud.com seja restrito a iPhones e iPads, é provável acessá-lo através do computador e localizar o aparelho perdido. No entanto, se essa não for uma possibilidade, o recurso Risca do Tempo do Google Maps será muito útil para você. Confira aquém porquê utilizar a instrumento para localizar seu celular:

Histórico de Localização do Google

a  Unsplash/Reprodução 

O Google coleta e armazena em tempo real a posição de todos os dispositivos em que o usuário estiver logado com a sua conta e, embora isso não seja uma novidade, poucos usuários usufruem do registro.

Através do recurso Risco do Tempo do Google Maps, é provável obter uma série de informações detalhadas, incluindo os locais onde o dispositivo esteve, horários e fotos tiradas nesses momentos. A instrumento ainda vai além dos registros, informando inclusive a localização em tempo real do dispositivo, se ele estiver ligado.

É bom lembrar, mas, que para obter dados detalhados, é necessário que o Histórico de Localização tenha sido ativado anteriormente.

Porquê ativar o recurso?

Caso queira se prevenir, ativando o histórico, acesse o site da Risco do Tempo do Google informado supra e, na página inicial, clique sobre o botão “Gerenciar Histórico de Localização”, posicionado na secção subalterno da tela.

a  Kris...

Gaiato/Reprodução 

Ao lado do título “Histórico de localização”, você verá um botão. Toque sobre ele, role a página para ler as informações exibidas na tela, e confirme a ação, clicando na opção “Ativar”.

a  Kris Gaiato/Reprodução 

Porquê encontrar o iPhone pelo Maps?

Para conferir o “trajecto” do seu aparelho, siga os passos aquém:

Passo 1: Acesse o site da Risco do Tempo do Google (https://www.google.com.br/maps/timeline) através do computador. Se estiver em um celular Android, abra o aplicativo Google Maps e acesse o “Menu”, clicando sob o ícone de três linhas paralelas. Feito isso, toque sobre “Sua Risco do Tempo”;

Manancial:  Kris Gaiato/Reprodução 

Passo 2: Essa ação, feita no computador ou no celular, abrirá um planta. Na aba “Dia”, você verá os históricos do dia e a localização em tempo real do aparelho, se ele estiver ligado. Em “Lugares”, é provável conferir os estabelecimentos onde o iPhone foi levado e, na aba “Cidades”, você verá as cidades percorridas, a frequência de visitas e as datas;

a  Kris Gaiato/Reprodução 

Passo 3: Caso o iPhone esteja desligado, o planta exibirá um trajeto feito pelo dispositivo até a última posição conhecida;

Passo 4: Se quiser modificar a data de exibição dos dados, supondo que o aparelho foi perdido ou roubado dias detrás, clique na seta para ordinário do planta.

Dados importantes

Na hipótese de o aparelho estar ligado, observe no planta se ele está se movendo. Finalmente, isso sugere que ele pode estar em posse de outra pessoa. Reúna as informações de localização, muito porquê capturas de tela que comprovem seu paradeiro, e informe as autoridades. Assim, as chances de encontrar o iPhone serão maiores em caso de roubo ou rapina. Se, por outro lado, o dispositivo estiver parado, será muito mais fácil e seguro resgatá-lo, por exemplo, no caso de perda.



Fonte