porquê entrar e usar na redes social


O Kwai é um editor de vídeos que funciona também porquê rede social. Foi lançado em 2011 por uma companhia chinesa e pode ser baixado gratuitamente, mas só chegou ao Brasil em 2019.

O app é um sucesso na Índia e em partes da China, em secção porque já vem pré-instalado em alguns celulares chineses da Xiaomi e Huawei. Cá no Brasil, apesar de não ser tão famoso, já reúne milhões de usuários ativos.

Os vídeos de comédia, dicas e dublagens são os que mais atraem curtidas e sua interface é muito parecida com a do TikTok, seu principal rival.

Você consegue curtir, comentar e fazer o download do clipe testemunhado. Tudo muito parecido com as outras redes sociais, mas o lance cá é que ele consegue compartilhar conteúdos pelo WhatsApp.

Há as telas “Para você”, “Deslindar” e “Seguindo”, cada uma com diversos vídeos baseados nas atividades do usuário. Ou por outra, é provável acessar todos os vídeos com determinada hashtag na aba com o ícone de bússola.

Além do compartilhamento de vídeos curtos na plataforma, o aplicativo pode ser usado também para edição de vídeo e oferece diversas opções de efeitos, filtros, stickers e layouts, lembrando o Snapchat.

O usuário consegue configurar a velocidade, “embelezar” seu rosto e corpo com alguns efeitos, aditar música e fazer alguns takes com fotos.

A plataforma lança semanalmente uma série de filtros e desafios baseados na cultura brasileira. Em junho de 2020, por exemplo, lançou o “São João de Todos”, em parceria com o o app Sua Música, e reuniu mais de 12 milhões de usuários em lives com os principais artistas do setor.

O principal diferencial do Kwai fica por conta de seu algoritmo individual que proporciona uma melhor distribuição de conteúdos muito produzidos em conferência com aqueles feitos por usuários que já têm um grande número de seguidores. Ou por outra, a plataforma possui um mecanismo de recomendação personalizada no qual fornece uma gama diversificada de criadores de teor.

O Kwai está disponível para Android e para iOS.



Fonte