Clubhouse começa a liberar ingressão sem convites na plataforma


Sem ufania, o Clubhouse começou a invocar pessoas que fizeram o pré-cadastro e aguardavam na lista de espera para entrar na plataforma. São usuários que desejavam saber a plataforma, mas não receberam invitação formal de quem já estava nos bate-papos. Levante pode ser um primeiro passo para suprimir a premência de convocação prévia porquê critério de ingresso na rede social de chats por áudio.

Nesta quinta-feira (24), usuários do Twitter relataram terem recebido mensagens de texto da rede com a permissão para adentrar nas salas. Cá no , dois números que não tinham sido convidados por ninguém também foram “premiados” com a ingressão no sistema.

Clubhouse começou a avisar usuário que sua ingressão no app foi liberada (Imagem: Douglas Ciriaco/)

O movimento é uma clara resposta ao lançamento dos concorrentes Live Audio Rooms, do Facebook, e Greenroom, do Spotify, sem recontar no fortalecimento do Spaces, do Twitter, que começou a liberar ferramentas de monetização para alguns usuários.

Diante da ameaço, ao que parece, a equipe de desenvolvedores correu para trazer as pessoas que aguardavam a oportunidade de participar das rodas de debate, palestras, podcasts e outros conteúdos bacanas, a término de reter público e atrair mais interessados. Agora, resta saber se os ingressantes vão aderir em tamanho ao sistema ou se é tarde demais.

Até o momento, a rede social por voz ainda não se pronunciou oficialmente sobre uma provável flexibilização.

Exigência dos convites

Antes disso, a única forma de acessar as conversas de áudio era com cadastro realizado a partir do link enviado por qualquer participante. Essa estratégia, segundo o Clubhouse, era para evitar sobrecarga dos servidores, finalmente a estrutura física do app não estava preparada para o boom que ele teve.

Com o passar do tempo e o aumento da popularidade, a premência de convites começou a limitar o desenvolvimento do aplicativo. De fevereiro para cá, os downloads começaram a despencar mês a mês no iOS, o que obrigou os desenvolvedores a passar para lançar uma versão para Android.

Antes, só entrava quem tivesse invitação (Imagem: Divulgação/Clubhouse)

O desembarque no novo sistema operacional deu um fôlego a mais para a plataforma, que alcançou a marca de 2 milhões de downloads em somente duas semanas. Mas os convites continuavam freando o prolongamento da base de usuários.

Atualização do ícone

No início da semana, a rede social havia atualizado o seu ícone no iOS para homenagear a ativista brasileira Dandara Pagu. Ela ficou famosa no app ao promover debates políticos e sociais para edificar diálogos sobre os desafios de ser uma mulher preta no Brasil, entre outros assuntos.

Dandara já participou de conversas com grandes personalidades brasileiras, porquê a cantora Preta Gil, o apresentador Luciano Huck e o diretor de televisão Boninho. Fora do Clubhouse, ela trabalha porquê produtora e defende o body positivity, voltado para valorização da aprovação do corpo e pelo recta de minorias discriminadas.

Dandara é a novidade face do app no iOS (Imagem: Divulgação/Clubhouse)

“Nós acreditamos que Dandara representa a comunidade do Clubhouse porquê ninguém e ter o seu sorriso recebendo pessoas do mundo todo na nossa plataforma nos deixa muito orgulhosos”, declarou a plataforma via enviado.

O que você, canaltecher, acha disso? Deseja testar o Clubhouse e está feliz com os concorrentes ou acredita que essa vaga dos chats de áudio é uma tendência passageira? Deixe sua opinião nos comentários.

Manancial: Clubhouse, Twitter

Gostou dessa material?

Inscreva seu email no para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.





Fonte