Campuseiro faz esculturas gigantes de personagens nerds em papel
Casemods não são as únicas formas de arte presentes na Campus Party. O campuseiro João Paulo Coelho, por exemplo, deixou expostas algumas de suas esculturas durante o evento, que chega nesta sexta-feira ao seu quinto dia. Não são obras tradicionais, no entanto: os personagens nerds recriados por ele são todos feitos de papel.
A técnica utilizada pelo rapaz é conhecida como papercraft, e consiste basicamente em moldar e colar vários pedaços de papel uns nos outros. Ela é mais complexa do que parece, e fica ainda mais se levarmos em conta o tamanho das esculturas – o droid de Star Wars acima, por exemplo, tem pelo menos um metro e setenta. Confira abaixo mais algumas fotos.
Para o robô da saga de George Lucas, João Paulo afirma ter gasto “uns 120 reais” só com o papel cartão do corpo. A pintura dourada foi feita com duas latas de tinta spray, que custaram mais 50 reais. O sayajin, por sua vez, saiu por cerca de 160 reais, sendo que a maior parte do dinheiro foi gasta em quatro cartuchos coloridos para a impressora. Um campuseiro felizardo, aliás, levou a escultura para casa em um sorteio feito na noite de quinta, 30.
O escultor de papercraft diz fazer as obras apenas por hobby, há mais ou menos 5 anos, e usa para a modelagem o software Pepakura Viewer. Na própria coleção, ele tem ainda um capacete do homem de ferro e personagens de filmes. E nem todas as criações ficam para ele – o Mestre Yoda, por exemplo, foi dado de presente à irmã.
* Fotos e colaboração: Lucas Agrela
Fonte:#OMG