Câmeras de smartphones do Google vão medir respiração e batimentos cardíacos


O Google decidiu trazer alguns recursos importantes de saúde a alguns dos seus celulares. A empresa anunciou que os aparelhos da risco Pixel serão capazes de fazer a leitura de informações porquê o ritmo de batimento cardíaco do usuário. O recurso também deve ser incorporado ao Android e disponibilizado a outras marcas de celular no horizonte.

A mensuração será feita por meio do aplicativo Google Fit. Ao furar o app, o usuário poderá colocar o dedo sobre a lente da câmera, que pode reconhecer mudanças minúsculas nas cores sob sua pele para calcular se os seus batimentos cardíacos estão em um ritmo normal ou veloz, por exemplo.

Com o método revelado agora, os usuários que desejam medir seu pulso colocam o dedo sobre a lente, que capta mudanças sutis de cor que correspondem ao fluxo sanguíneo. A respiração é calculada a partir do vídeo dos movimentos do tronco superior.

O diretor de produtos do Google Health, Jack Po, disse que a empresa quer oferecer uma opção às verificações manuais de pulso para donos de smartphones que desejam monitorar sua exigência somente ocasionalmente, mas não podem remunerar por um wearable.

O método não é inovador, nem de longe, mas é bom ver que ele se tornará alcançável a mais pessoas. Porquê aponta o site Engadget, alguns celulares da Samsung já traziam um sensor devotado em 2014 para monitorar batimentos cardíacos utilizando exatamente levante método de leitura. Também há vários aplicativos que fazem a mesma função, mas agora ela passará a ser nativa do sistema operacional.

O Google não informou requisitos mínimos para que as câmeras do celular sejam capazes de fazer a mensuração corretamente, logo não se sabe porquê o recurso funcionará em smartphones com câmeras modestas. Ou por outra, no caso da leitura do ritmo respiratório, ainda não se sabe porquê a instrumento responderá a diferentes tipos de vestimenta.

Gostou do nosso teor? Nos siga no Instagram e tenha entrada a mais materiais exclusivos!





Fonte