Boneco do Snoopy será um dos “tripulantes” da missão Artemis I

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Boneco do Snoopy será um dos “tripulantes” da missão Artemis I 1


O Snoopy, aquele simpático cãozinho de estimação do personagem Charlie Brown, nas tirinhas dos Peanuts, contribui há mais de 50 anos para estimular o interesse público nas missões espaciais lançadas pela NASA, ajudando também a inspirar gerações. Agora, a NASA anunciou uma missão privativo — ou, neste caso, espacial — para o personagem: um boneco do Snoopy será lançado com a missão Artemis I para servir porquê indicador de “seriedade zero”.

Esta missão é a primeira do Programa Artemis, que levará astronautas novamente à superfície lunar, e deverá ocorrer no início do ano que vem. A Artemis I será um teste de voo não tripulado, em que o foguete Space Launch System (SLS) lançará a envoltório Orion para um voo ao volta da Lua. Enquanto indicador de “seriedade zero”, o Snoopy irá mostrar visualmente o momento em que a envoltório inferir a sensação de carência de peso, logo que inaugurar a flutuar pelo interno da cabine.

Quer permanecer por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo meio no youtube, o News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Porquê esta missão não contará com astronautas a bordo, o boneco ajudará também a mostrar a viagem ao mundo enquanto fica na cabine, escoltado pelos outros “passageiros” (que, na verdade, são manequins). Para o voo, o Snoopy estará prestes com um traje laranja de astronauta, customizado e enfeitado com o emblema da NASA, escoltado por luvas e botas.

Durante a era Apollo, várias tirinhas de jornais mostraram o Snoopy em aventuras na Lua, capturando o interesse do público sobre os feitos dos setentrião-americanos no espaço. Aliás, os astronautas da missão Apollo 10 decidiram apelidar o módulo lunar de Snoopy, enquanto o módulo de comando foi chamado de Charlie Brown.

Para comemorar a missão Artemis I, serão publicados vídeos do cachorrinho e de seu parceiro GoNoodle para incentivar crianças a aprenderem sobre a seriedade, o trabalho em equipe e a exploração espacial, enquanto acompanham o boneco em sua jornada.

Nascente: NASA





Fonte