Blue Origin irá leiloar vaga para seu primeiro voo tripulado para o espaço


A Blue Origin, companhia aeroespacial fundada por Jeff Bezos, fundador da Amazon, anunciou que pretende realizar seu primeiro voo tripulado em 20 de julho deste ano. A data do voo é simbólica, já que marca os 52 anos desde que Neil Armstrong pisou na Lua na missão Apollo 11.

A data do pregão também tem significado: 5 de maio de 1961 Alan Shepard se tornou o primeiro setentrião-americano, e o segundo varão, em seguida o soviético Yuri Gagarin, a chegar ao espaço. O foguete da Blue Origin é batizado de New Shepard, em sua homenagem.

Veja também: Cientistas desvendam quanto tempo dura um dia em Vênus

A envoltório comporta até seis passageiros. Um dos assentos do voo incipiente está sendo ofertado em um leilão online em três fases, que começa hoje. “O valor do lance vencedor será doado à uma instalação da Blue Origin, Club for the Future, para inspirar as gerações futuras a seguir carreiras em STEM [ciência, tecnologia, engenharia e matemática] e ajudar a inventar o horizonte da vida no espaço”, disse a empresa.

O leilão será realizado em três etapas. Na primeira, entre 5 e 19 de maio, poderão ser dados lances “fechados” de qualquer valor, que não serão visíveis aos outros participantes. Na segunda, em 19 de maio, os lances serão visíveis e os participantes terão de superar o maior lance para continuar no leilão. Em 12 de junho haverá um leilão final, realizado ao vivo.

Gostou do nosso teor? Nos siga no Instagram e tenha aproximação a mais materiais exclusivos!





Fonte