Bancos e fintechs iniciam pré-cadastro para o PIX


Bancos e fintechs já oferecem o pré-cadastro de chaves de endereçamento do PIX para clientes interessados no sistema de pagamentos instantâneos do Banco Meão. O cadastro das chaves (número do celular, e-mail ou CPF) só começa a valer no dia 5 de outubro. Porém, bancos e fintechs já se movimentam para fidelizar sua base de clientes, oferecendo um pré-cadastro para utilizar o meio de pagamento. É o caso do BTG+, Nubank, PicPay, Mercado Pago, Original, Banco do Brasil, Recarga Pay, Ame, BS2, Sicredi, entre outros.

As chaves do Pix identificam uma conta no pagamento momentâneo. Ao registrar a informação porquê chave, somente será necessário passar esse oferecido na hora de receber um pagamento. Por exemplo, quem registra o e-mail porquê chave não precisa passar o número da conta e CPF ao receber uma transferência. Basta passar o e-mail para quem vai fazer o pagamento.

Será provável registrar quatro tipos de chaves: CPF, celular, e-mail ou “chave aleatória” – sequência gerada pelo sistema de pagamento momentâneo que pode ser vinculada a uma conta. A chave aleatória é uma opção para usuários que não queiram compartilhar informações pessoais.

E mais: Qual a diferença do PIX para TED, boletos e cartões de débito e crédito?

A partir do dia 5 de outubro as chaves poderão ser cadastradas diretamente no app da instituição financeira. O usuário não precisa se preocupar em escolher a instituição financeira que atenda todas as suas necessidades agora. Isso porque, caso não fique satisfeito com a experiência, o PIX permitirá a portabilidade da chave para outra instituição quando o sistema estrear a funcionar, em 16 de novembro.

Registrar uma chave também não será obrigatório. Será provável fazer um Pix usando os dados bancários das contas. No entanto, as chaves facilitam o processo. Veja aquém as instituições financeiras que oferecem o pré-cadastro das chaves:

BTG+

O novo banco de varejo do BTG está realizando o pré-cadastro das chaves do PIX. O lançamento do BTG+ será gradual, disponível nos primeiros meses para quem já é cliente do BTG e lançamento ao mercado a partir do final do ano.

Nubank

Desde o dia 3 de setembro o banco do dedo está registrando quais chaves Pix os clientes vão querer usar. A partir do dia será realizado o registro no Banco Meão.

Recarga Pay

Ao se inscrever previamente, os clientes podem registrar sua intenção de comprar uma chave por meio da Recarga Pay e já escolher a informação pessoal que deseja usar porquê identificador para recebimento de transferências: CPF, endereço de e-mail e/ou número de celular.

Mercado Pago

O Mercado Pago já está convidando clientes para realizarem o pré-cadastro das chaves no app. O objetivo é informar que a fintech fará secção do Pix e apresentar os benefícios da conta do dedo. O pré-cadastro é uma forma do usuário estar mais próximo de utilizar o Pix. No dia 5 de outubro, quando inicia o período efetivo de cadastro, o Mercado Pago entrará em contato para realizar a confirmação.

PicPay

Logo que o aplicativo é lhano, o usuário visualiza a espaço para ir para o pré-cadastro, onde recebe as informações sobre os benefícios do uso do PIX no app e a instrução de inclusão das chaves. Para selecionar uma ou as duas chaves, basta o usuário tocar no botão correspondente e depois confirmar em “Fazer o pré-cadastro”. A operação será confirmada logo depois esse passo.

Banco do Brasil

O usuário do banco é incentivado a atualizar o seu cadastro, tanto pelo app quanto pelo internet banking, e disponibiliza a opção de registro de interesse no Pix para clientes pessoas físicas. Em breve, a funcionalidade também poderá ser utilizada pelos clientes pessoas jurídicas, pelo mobile e Solução Do dedo PJ.

Original

O banco do dedo está utilizando lucidez sintético, por meio de um bot, para realizar o registro de intenção para cadastramento horizonte das chaves de endereçamento do PIX.

Ame

O aplicativo abriu o pré-cadastro das chaves do novo sistema de pagamento momentâneo criado pelo Banco Mediano.

BS2

O banco do dedo começou o pré-cadastro de seus clientes no PIX e está cadastrando o CPF, endereço de e-mail ou número do celular do usuário.

Sicredi

Os associados da instituição financeira cooperativa podem fazer o pré-cadastro das chaves por meio do aplicativo. Os dados serão registrados porquê “Chaves Pix”, que servirão porquê identificação dos usuários no momento da operação financeira.



Fonte