As empresas que mais investem em inovação ocasião no Brasil

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


As empresas que mais investem em inovação ocasião no Brasil 1


As empresas que mais investem em inovação ocasião no Brasil 2

Nos últimos anos, em que as áreas de inovação e o próprio concepção cresceram em valia e complicação, empresas de diversos setores tiveram que romper com o seguimento normal de seus negócios para fazer frente às inesperadas demandas surgidas com a pandemia. Estas áreas ganharam maior densidade e atribuições, tendo a transformação do dedo acelerada porquê pilar de atuação. Mas, felizmente, a inovação percorre caminhos mais amplos, descortina possibilidades invisíveis aos olhares menos treinados e alavanca oportunidades. A urgência da crise sanitária...

e econômica impulsionou transformações importantes e acelerou a implantação de projetos que estavam “no forno” de startups e departamentos de transformação do dedo de grandes corporações.

A 100 Open Startups divulgou o Ranking das Top 100 Open Corps 2021 que registrou recorde no número de grandes corporações que fizeram investimentos bilionários em troca da tecnologia oferecida pelas startups.

O objetivo do ranking é dar subida visibilidade para as startups selecionadas pelo mercado e para as empresas e agentes do ecossistema que mais se relacionam com startups, ampliando o reconhecimento e as oportunidades de negócio dos premiados.

As 10 principais empresas que mais praticam inovação ensejo com startups no país no último ano estão: Ambev, ArceloMittal, BMG, BASF, Nestlé, Stefanini, Natureza, Unimed Brasil, Raízen e Suzano.

A plataforma, que usa tecnologia e dados para facilitar a cocriação de negócios, avaliou as finalistas a partir de dados gerados pelo mercado, por meio de contratos registrados entre as corporações e startups.

De concórdia com o levantamento, o último ano teve recorde em termo de contratos. O número de open startups saltou de 13.092, em 2020, para 18.355, em 2021. Em relação às corporações que tiveram contratos de open innovation com startups, o número saltou de 1.968 para 3.334 — incremento de 69%.

O valor médio desses contratos também cresceu: passou de 140 milénio reais, em 2020, para 270 milénio reais, em 2021. Já o valor totalidade de contratos de open innovation entre corporações e startups em estágio inicial no período foi de 2,2 bilhões de reais.

Confira o ranking completo no: www.openstartups.net



Fonte