Apple lidera segmento de celulares premium no 3° trimestre

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Apple lidera segmento de celulares premium no 3° trimestre 1


O mercado global de smartphones neste ano está apresentando resultados muito dissemelhante do ano pretérito, em que a pandemia da Covid-19 impactou diretamente na venda de celulares, além da crise global na produção de semicondutores, escassez que provocou dificuldades para a maioria das fabricantes.

Apesar dos tropeços algumas empresas conseguiram se ressaltar neste ano, apresentando aumentos significativos nas vendas e consolidando uma posição no top três das marcas com maior participação no mercado.

Um relatório divulgado recentemente pelo Counterpoint — empresa responsável por explorar diversos aspectos do mercado e indústria — revela quais fabricantes de smartphones lideraram determinadas regiões durante o terceiro trimestre de 2021 com a venda de smartphones premium, isto é, supra dos US$ 400 (~ R$ 2.100).

De tratado com as informações, a Apple liderou durante o 3º trimestre, superando concorrentes de peso porquê a Samsung e Huawei, sendo que a sul-coreana ocupa a segunda posição em seis das sete regiões levadas em consideração, perdendo somente para a Huawei na China.

Se compararmos com o mesmo período do...

ano pretérito veremos um contraste nas informações, sendo que somente a Apple e OPPO exibiram incremento, sendo de 9% no caso da maçã e 3% na concorrente, enquanto todas as demais empresas reportaram quedas.

Os resultados mostram que a Apple lidera em todas as regiões analisadas pelo Counterpoint, enquanto a Samsung ocupa a segunda posição em boa secção dos países, com exceção da China, em que a Huawei se destaca e lidera o ranking nesse mercado, um pouco que era de se esperar, visto que a obreiro possui maior atuação nesse território.

Quanto a terceira posição as coisas mudam um pouco, sendo que nos Estados Unidos temos a OnePlus e na América Latina a Motorola, enquanto a Xiaomi se destaca na Europa, África e Oriente Médio.

Ranking 3º trimestre 2021:

  1. Apple — 57%
  2. Samsung — 17%
  3. Huawei — 6%
  4. OPPO — 6%
  5. Xiaomi — 5%
  6. Outros — 9%

Quais são suas expectativas de mercado para os próximos meses? Acredita que o iPhone 13 manterá a Apple no topo? Conta pra gente, comente!



Fonte