Huawei foi superada em meio à crise pandêmica e problemas com Estados Unidos
Apple implementa questionário sobre sintomas do Covid-19 na Siri
A obreiro setentrião-americana Apple adicionou novos recursos para a sua assistente virtual impulsionada por lucidez sintético, a Siri. Com as novas funcionalidades, ela agora é capaz de empregar um questionário sobre os sintomas do Covid-19 com os usuários, ajudando-os a saber se eles podem ter sido infectados pela doença.
Isso foi feito com o pedestal do Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos (USPHS) e do Meio de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estadunidense, o que é indicado num aviso mostrado pela própria Siri.
Para inaugurar o questionário, basta perguntar “Do I Have Coronavirus?” (“Eu tenho Coronavírus?”, em tradução livre) para a Siri. Ela logo irá exibir o aviso legítimo e prosseguir para fazer uma série de perguntas para mandar se o usuário precisa de ajuda.
A assistente virtual irá checar detrás de sintomas porquê febre, tosse seca, falta de ar e se você teve contato com alguém que foi infectado pelo novo coronavírus. Os usuários podem responder “sim”, “não” ou “não tenho certeza” para essas perguntas.
Com base nas respostas do usuário, a Siri irá dar dicas sobre o que fazer a seguir. Se a assistente virtual concluir que a situação do usuário é séria, ela irá recomendar que ele ligue para os serviços de emergência para buscar ajuda imediata.
Se a situação não for muito séria, a Siri vai sugerir que você se isole e que evite contato com outras pessoas para evitar a disseminação do vírus. Ela também vai sugerir o download de um aplicativo da App Store para o usuário obter mais informações.
Via: WCCF Tech