‘Argola de lume’: saiba porquê escoltar o eclipse solar
Nesta quinta-feira vai ocorrer um “eclipse anular” do Sol, fenômeno que por alguns minutos produz um belo “argola de queima” no firmamento.
O evento vai poder ser visto do setentrião do Canadá ao Leste da Sibéria, passando pela Groelândia e pelo Mar Ártico. Moradores de grandes cidades do hemisfério setentrião também vão poder observar parcialmente o fenômeno a olho nu.
publicidade
Mas isso não quer expressar que nós, brasileiros, ficamos de fora. Vamos poder escoltar o eclipse através de transmissões online gratuitas.
Uma delas é a da Dependência Espacial dos Estados Unidos, a Nasa, que vai iniciar às 6 e meia da manhã da quinta-feira. Outras duas transmissões vão ser realizadas pelo Virtual Telescope Project e o Time and Date. Todas podem ser acessadas pelo YouTube.
Cada transmissão vai mostrar o eclipse de pontos de vista diferentes. A que vai exibir o argola de lume completo é o da Time and Date, que começa às 6 da manhã. O ponto sumo deve ocorrer às 7 horas e 41 minutos. Não deixe de escoltar, pois o fenômeno vai ser o último do tipo, em 2021.
Veja mais detalhes de porquê presenciar o eclipse no nosso site, o olhardigital.com.br
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso ducto!