Amazon afasta diversos funcionários do projeto Prime Air de entrega por drones

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Amazon afasta diversos funcionários do projeto Prime Air de entrega por drones 1


A Amazon está afastando vários funcionários que trabalham em seu projeto interno de entrega por drones chamado Prime Air, de congraçamento com o site Engadget (via Financial Times). O jornal reportou que a empresa do bilionário Jeff Bezos teria optado por reduzir sua equipe interna para poder investir em empregados terceirizados para terminar o projeto. A Amazon confirmou a deposição de secção da equipe ao jornal, mas não informou quantos funcionários foram afastados.

Além da confirmação da própria empresa, algumas fontes anônimas reportaram ao Financial Time que a decisão da companhia aconteceu por insatisfação com o curso do projeto. “Os executivos ficaram frustrados com a velocidade do progresso, levando à mudança de estratégia”, escreveu o Engadget. Segundo as informações, empresas já começaram a se inscrever para participar do programa, e as duas primeiras foram a FACC Aerospace da Áustria e a Aernnova Aerospace da Espanha, ambas fabricantes de componentes.

O projeto Prime Air tem o objetivo de fazer com que os drones entreguem pequenos pacotes da Amazon nas portas da frente dos consumidores. O drone foi apresentado em junho do ano pretérito no FAA UAS Symposium, em Baltimore. Segundo a empresa, o Prime Air consegue percorrer 24 quilômetros carregando um pacote de 2,2 quilos em exclusivamente 30 minutos. Ainda em agosto desse ano, a empresa foi liberada pela FAA para iniciar os testes de entrega com seus drones.

Notícia

Catálogo de teor da Disney pode ser testemunhado pelo app no inferior da Amazon também

A porta-voz da Amazon, Kristen Kish, disse ao TechCrunch que as dispensas faziam secção das operações comerciais regulares e que afetam exclusivamente uma única equipe. Ela explicou que os profissionais afastados estão recebendo funções em outras partes dos negócios da Amazon que “melhor atendam às suas experiências e necessidades”. 

Via: Tech Crunch, Engadget Nascente: Financial Times





Fonte