ATUALIZAÇÃO (13/06): divulgado expedido solene da empresa sobre o ocorrido.
Ontem (12/06), a plataforma do iFood apresentou instabilidade por duas horas impactando consumidores, restaurantes e entregadores. Sabemos que isso gerou frustração nos planos de todos os envolvidos no processo e, por isso, pedimos desculpas.
As operações foram normalizadas e agora nosso foco está nas ações que tomaremos para minimizar os impactos deste erro e prometer que isso nunca mais aconteça.
Nossos times trabalham todos os dias para que a experiência de todo o ecossistema seja a melhor provável. Ontem, erramos, ficamos frustrados e estamos inconformados com o roupa. Seguiremos comprometidos a elevar nossa forma de operar para levar sempre o melhor resultado a todos.
Em meio a uma pandemia de coronavírus, onde muitos acabam recorrendo ao delivery para não precisar transpor de moradia e se expor a um provável contágio, apps porquê o iFood acabam se tornando quase que essenciais no dia-a-dia de muitos brasileiros.
Nessa sexta-feira (12), Dia dos Namorados, esse tão importante serviço acabou passando por instabilidades que tiveram início por volta das 18h; lá pelas 19h já haviam sido registradas 5.856 reclamações no portal Downdetector (que monitora o desempenho de apps online).
Às 19h46 o número de reclamações reduziu para 3.256, porém, voltou a aumentar para 4.420 às 20h31. A maioria dos usuários não conseguia realizar compras on-line, o que possivelmente acabou estragando o jantar romântico de vários casais.
Segundo o planta do Downdetector, as falhas mais críticas ocorreram em regiões porquê São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasíia, Porto Feliz, Curitiba, Campinas, Fortaleza e Ribeirão Preto, com municípios no Nordeste (Salvador, Recife, Natal e João Pessoa) também apresentando reclamações.
O iFood chegou a figurar o trending topics do Twitter durante algumas horas, com centenas de reclamações e queixas sobre pedidos...
que não conseguiam ser completados – ao todo, foram mais de 16 milénio menções.
O ifood morreuuu tudo culpa dos casais que tao sobrecarregando e atrapalhando a janta de um solteiro: pic.twitter.com/HhAeARubfH
— Viadut0 (@viadut0) June 12, 2020
Até o ifood caiu esse ano e presidente zero de cai ! #Ifood pic.twitter.com/hrUnpXv5Ay
— AMORZINHA (@Srie49205151) June 12, 2020
Porquê que uma empresa do porte do ifood nao se prepara para uma data porquê o dia dos namorados em plena quarentena. Um dia que poderia servir de alivio nas contas para muitos comerciantes em plena crise economica… @iFood vc é um lixo pic.twitter.com/Yq8K0UerN3
— Gabriel Matos (@gabrielcdm97) June 12, 2020
Legítimo @iFood, o app de vocês não finaliza o pedido, mas pra cobrar funciona.
Ou seja, paguei sem receber. pic.twitter.com/gItK6HSxPS
— Allan (@allanflx) June 12, 2020
Em expedido solene, a empresa lamentou o ocorrido e informou que o time de tecnologia estava atuando para solucionar as ocorrências, retornando o serviço à normalidade gradativamente.
E é evidente que no Brasil, onde não há limites para a zoeira, concorrentes porquê o Rappi aproveitaram para dar uma bela “tapa de luva”:
Namoradx bom é aquele que não falta na hora H! #Namorados #Ifood
— Rappi Brasil (@RappiBrasil) June 12, 2020
Você também enfrentou problemas com o iFood no Dia dos Namorados? Compartilhe sua experiência com o TudoCelular através do espaço aquém talhado a comentários.