Se você nos acompanha há qualquer tempo, provavelmente já percebeu que além de te manter informado sobre tudo o que acontece no mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando ampliar mais conhecimento a sua rotina, com dicas e tutoriais para que possa extrair o sumo de seus dispositivos e aplicativos; esse é o TC Ensina!
Hoje, dando seguimento a esse quadro quotidiano, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários do OneDrive! Aprenda a seguir o que é o Cofre Pessoal do OneDrive e porquê usá-lo para proteger seus arquivos carregados na nuvem.
O OneDrive é a proposta da Microsoft para o segmento de armazenamento de arquivos na nuvem, sendo o concorrente direto de outros grandes serviços porquê Google Drive, Dropbox e muitos outros.
Ele possui integração facilitada com dispositivos Windows, apesar de poder ser utilizado em vários outros aparelhos, e oferece alguns recursos extras – se comparado a sua concorrência direta.
Entre estes está o Cofre Pessoal. Esse recurso permite que os usuários da nuvem da empresa possam armazenar arquivos com uma classe extra de segurança, sendo necessário realizar um processo de autenticação sempre que precisar acessar o que está guardado no cofre; suscetível ainda a um bloqueio automático dos arquivos em seguida um período de inatividade.
A seguir, confira porquê configurar o Cofre Pessoal do OneDrive e porquê utilizá-lo
Configurar o Cofre Pessoal
Porquê dito, o Cofre Pessoal é uma classe extra de segurança para alguns de seus arquivos. Será necessário configurá-lo separadamente em cada dispositivo a término de definir a forma de autenticação.
Isso é. No seu computador pessoal, talvez pela exiguidade de um leitor biométrico, por exemplo, será necessário cadastrar uma forma de autenticação menos prática. Já no seu dispositivo traste, através do app do OneDrive, talvez seja provável cadastrar uma forma mais rápida, porquê um PIN ou biometria.
De qualquer forma, confira a seguir porquê fazer a feição inicial do seu...
Cofre Pessoal.
- Abra o seu OneDrive. Com sua pasta pessoal ensejo, clique sobre o Cofre Pessoal.
- Caso você nunca tenha franco o cofre antes, ainda na pasta, selecione a opção Iniciar.
- Leia os termos sobre o recurso e selecione a opção Prosseguir ou Continuar.
- Agora, verifique sua identidade e as informações da sua conta e anote o seu endereço de e-mail caso queira utilizá-lo na próxima lanço. Clique em Verificar.
- Escolha um método de verificação e siga as instruções dadas na tela para verificar o método de autenticação escolhido.
Pronto, você configurou o seu Cofre Pessoal! Agora, confira na seção a seguir porquê carregar arquivos ou pastas no Cofre.
Armazenar arquivos no Cofre Pessoal
Para quem não tem uma assinatura do Microsoft 365 para família ou pessoal, só será provável sincronizar até três arquivos dentro do Cofre Pessoal. Para quem tem a assinatura, o limite da quantidade de arquivos é o limite do próprio armazenamento da conta.
O processo de armazenamento no Cofre é muito semelhante ao já visto nas outras pastas do serviço. Basta carregar seus arquivos para a pasta do recurso e esperar até que a sincronização esteja concluída. A depender do tamanho dos arquivos carregados, pode ser necessário prolongar o tempo que o Cofre se manterá desobstruído.
De qualquer forma, confira o passo a passo a seguir.
- Com seu OneDrive desobstruído, escolha a pasta do Cofre Pessoal.
- Agora, caso solicitado, entre na pasta utilizando o método de verificação previamente cadastrado.
- Arraste os arquivos desejados para dentro da pasta para dar início a sincronização ou, caso esteja no app ou na interface Web do serviço, escolha a opção Carregar e defina os arquivos que serão sincronizados.
Você aprendeu a sincronizar seus arquivos no seu Cofre Pessoal! A partir de agora eles estarão seguros mesmo se pessoas indesejadas tiverem aproximação ao seus dispositivos com OneDrive (contanto que você mantenha uma forma segura de autenticação).