7 passos para um teor de sucesso


Marketing de teor, também divulgado por inbound marketing, é uma forma de atrair a atenção e o interesse de clientes sem gerar interrupção. Ao invés de gerar um teor repetitivo e excessivamente vendedor, seu foco se concentra na geração de alguma coisa que seja de interesse deles, informando e educando. Esta relação, muito mais poderoso que outras, pode resultar em um aumento de engajamento e, principalmente, de conversão.

Hoje, muitos procuram na internet para solucionar uma incerteza, buscar informações e detalhes sobre um resultado e serviço e até sites com recomendações e comentários. Para que sua estratégia não perda o foco, siga estes 7 passos:

1. Defina seus objetivos – Seu teor irá focar em novos lançamentos ou produtos? Será que, mais do que vendas, você deseja aumentar o número de cadastros de sua mala direta ou mesmo que seus textos se tornem a referência no mercado pelo número de links que referenciam seu texto?

2. Pesquisa – O que o seu público-fim pesquisa? Através de seus hábitos e relacionamentos, você pode instituir os assuntos e conteúdos mais interessantes para eles e formatar os posts que serão direcionados a eles. Quais as palavras-chave mais importantes? Porquê seus concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de teor?

3. Planejamento – O estabelecimento de datas e prazos pode ser o diferencial em postagens, além de vincular a eventos que possam potencializar o seu teor quando lançados no dia e na hora certa.

4. Geração – O teor deve ir de encontro ao que o seu cliente está procurando. Ele deve satisfazer esta demanda e ser útil. Fique circunspecto às palavras-chaves, otimizando sempre o texto. Diferentes plataformas merecem diferentes abordagens.

5. Publique – Selecione as plataformas mais adequadas para cada público, muito porquê a sua linguagem e horários.

6. Divulgue – Integre o seu teor através das diferentes redes sociais de forma que todos possam tomar ciência de sua existência. Adapte sempre o texto para que seja melhor lido e compartilhado.

7. Comitiva – Faça o comitiva através de ferramentas de monitoramento para verificar sempre a eficiência dos links, horários e palavras que foram selecionadas. Fique sisudo também a comentários e solicitações que podem surgir, um bom momento para investir também no relacionamento com os leitores.

Confira aquém o infográfico gerado pela Intergage focando no desenvolvimento de conteúdos:

 

Manancial: Pamorama



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