Leitura de férias e uma retrospectiva adiantada

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


startup 630 Leitura de férias e uma retrospectiva adiantadaEm qualquer lugar da lista de fainas está a termo férias.

Escrevo leste blog em meio a caixas de papelão. Acabo de me mudar para um novo apartamento e estou iniciando o que será meu ano três cá nos EUA.

Para marcar o novo ciclo, estou saindo de férias e volto em dezembro com mais s sobre novas tecnologias e curiosidades do mundo do dedo cá nos EUA.

Até lá, leia (ou releia) alguns dos conteúdos mais legais que publiquei no blog em 2017.

::Siga-me no Twitter::
::Curta a página do blog no Facebook:: 

1. A caixa de som inteligente Echo, da Amazon, foi o resultado mais vendido nos EUA no Natal de 2016. E tem tudo para repetir a liderança em 2017, enfim, leste foi o ano em que as assistentes de voz chegaram pra permanecer. No início do ano eu expliquei porque você ainda vai ouvir falar muito na Alexa, a assistente de voz da Amazon.

2. O ano de 2017 foi mormente complicado nos EUA. Com a eleição do novo presidente Donald Trump, a sensação universal foi de que com tanta polarização política está faltando empatia. Sobrou para a tecnologia, evidente. As redes sociais foram consideradas culpadas por enfatizar as nossas diferenças e nos colocar em bolhas. Mas a tecnologia é mesmo inimiga da empatia? Alguns experimentos mostram que não. Eu expliquei porquê a tecnologia pode ser usada para aumentar a empatia.

3....


Viajei para o Brasil duas vezes em 2017. Em ambas a vezes, desconectei das redes sociais. Na verdade, cheguei até mesmo a deletar alguns apps. Resultado: aquele detox do dedo necessário para colocar a cabeça no lugar. A receita para um detox do dedo está disponível cá neste blog.

4. Nascente ano perdi o meu pai. Foi um processo dolorido e difícil, mormente porque estou fora do país. Depois de alguns meses vivendo o luto me perguntei: é provável viver o luto nas redes sociais?

5. Na procura por mais firmeza, testei o Headspace e listei outros aplicativos de reflexão que viraram mania nos EUA.

6. Em 2017 eu também fiz amigos por meio do Slack, um programa de mensagens focado no mercado corporativo que reúne alguns dos grupos mais legais da internet.

7. No ano pretérito, em seguida terminar o meu mestrado, comecei a trabalhar em uma startup de lucidez sintético. Foi essa experiência que rendeu un sobre tudo que você deve saber antes de trabalhar em uma startup.

8. No papel de mulher e imigrante no mercado de tecnologia, também achei pertinente discutir as perguntas certas a serem feitas sobre sexismo no mercado de tecnologia. Finalmente, foram muitas as denúncias de assédio nascente ano, dentro e fora do Vale do Silício.

9. E não esqueça de conferir a minha lista de podcasts nacionais e internacionais imperdíveis em 2017. Atualize a sua seleção de podcasts e compartilhe os seus favoritos cá no blog.

Até dezembro!

::Siga-me no Twitter::
::Curta a página do blog no Facebook:: 

Com informações de (Manadeira):Ligia Aguilhar